PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
GEOGRAFIA

O PPGGEO é um dos maiores programas de Pós-Graduação da UFPR e, além da produção qualificada, destaca-se pelo número médio de alunos matriculados (cerca de 150), de egressos (mais de 550) e de bolsistas (aproximadamente 90).

No cenário nacional busca contribuir com o desenvolvimento da pesquisa e capacitação pessoal. Além das relações de parcerias com instituições de pesquisa, ensino e outras, o PPGGEO tem atuado em diferentes regiões do País por meio do Minter e DINTER. No âmbito internacional destaca-se a mobilidade de alunos e docentes, a participação na promoção de eventos e produção científica.  As parcerias internacionais envolvem países latino-americanos (Colômbia, Equador, Jamaica, Cuba, Argentina, Chile e outros), europeus (Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal) e norte-americanos (Canadá e Estados Unidos), realizada via programas, convênios e projetos como CAPES/MINCyT, FCT/CAPES, CAPES/COFECUB, CLACSO dentre outros.

GEOGRAFIA
Av. Cel. Francisco H dos Santos, 100 - Ed. Joo Jos Bigarella - 1 andar - sala 108
Jardim das Amricas - CURITIBA
Telefone:(41) 3361-3450